Noites de Natal em Madrid

Uma multidão que atravessa a Gran Via, uma multidão que vai ou que vem para a Puerta del Sol, que vai ou que vem para a Plaza Mayor, que se reúne nestas ou na Callao. O centro de Madrid é por estes dias uma só multidão que caminha debaixo da iluminação natalícia.

Começam a acumular-se nos principais pontos de interesse turístico desde cedo, por volta do meio-dia, e a confusão vai aumentando gradualmente durante tarde e noite, sem que seja um problema, ou não fossem as pessoas um dos melhores atrativos de Madrid. São quentes, são alegres e afáveis. E são cada vez mais, porque é sábado e o Natal já chegou às ruas. Não há porque tentar escapar a esta multidão, mas antes deixar-se levar pelo ambiente.

Num extremo da Gran Via está o Circulo de Bellas Artes e no seu topo pode desfrutar-se de uma das melhores vistas sobre Madrid, ou de brinde, tomar um copo com os amigos no seu relaxante bar.

De volta às ruas, cedo se faz tarde para procurar um restaurante ou bar pelo Bairro de La Latina, um dos mais antigos e característicos de Madrid. Por dentro estão lotados, as esplanadas repletas de cañas de Mahou, a mais popular cerveja de Madrid. Há que ser persistente, mas a movida de Madrid vale a pena e é sempre uma boa opção.

Vista do Circulo de Bellas Artes, Madrid
Plaza de Callao, Madrid
Puerta del Sol, Madrid
Plaza Mayor, Madrid
Plaza Mayor, Madrid
Edifício Capitol, Madrid
Vista desde o Circulo de Bellas Artes, Madrid
Gran Via vista desde o Circulo de Bellas Artes, Madrid
Palacio de Cibeles visto desde o Circulo de Bellas Artes, Madrid

Comentários

Enviar um comentário